Gabriel Lapa Lobo Nogueira
Aprofundamento em Matemática
Gabriel Lobo, o mais jovem dos docentes do Podion, tem desde criança uma enorme paixão por áreas que envolvem raciocínio lógico, desde quebra-cabeças até xadrez. Durante o período escolar viu-se encantado com a matemática, descrevendo-a como “essencialmente o raciocínio lógico aplicado”. Em suas aulas, Lobo explica a matéria de forma descontraída, levando sempre em mente que “a disciplina é a maior liberdade”. Vê sua atuação no ensino de infantos como o seu “legado para o mundo”
Marcelo Padilha Carpes
Biologia
Marcelo Padilha é atlético, bem-humorado, extrovertido e divertidamente se descreve como “uma lenda viva”. A descoberta de sua vocação para biologia condiz muito com a personalidade juvenil adotada, uma vez que esta veio através de video-games de zumbi. Devido a seu amor pela relação mestre-aluno, dita como “algo próximo da de um pai com seu filho”, decidiu por virar professor.
Túlio Guimarães Marques
Geometria
Túlio é um professor exigente que adora sua profissão, e sempre consegue manter suas aulas organizadas. Túlio se interessou pela matemática em sua infância, pois teve ótimos professores que fomentaram seu interesse pela matéria. Decidiu se tornar professor ao cursar matemática na UFG, onde aprendeu a valorizar uma relação tranquila e amigável com os alunos.
Frederico Jordão Montijo da Silva
Física
Frederico Jordão, professor de física do 9° ano e de laboratório para os anos inferiores que durante sua vida juvenil sempre foi muito curioso e interessado sobre o funcionamento do meio em que vivemos, mas se interessou de verdade pela física aprofundada durante seus estudos de cursinho para o ensino superior. Fred não consegue se descrever em apenas uma única frase, devido a grande complexidade de sua personalidade, embora tenha a total capacidade para efetuar tal tarefa. Frederico crê que ele nasceu com o dom do ensino e se sente uma profunda satisfação ao ver seus alunos aprendendo, com quem mantém uma relação saudável.
Hugo Mendes Molina
Geografia
Molina é um professor adorado por todos por causa de seu bom humor, piadas e histórias superdivertidas e poderia facilmente ser descrito pelo termo em inglês “cult”. Se apaixonou pela geografia por causa de seus professores, que o inspiraram a seguir nessa jornada. Ele descreve sua relação com os alunos como caótica.
Átila Abiorana Campos
Gramática
Átila, o excelente professor de gramática da escola, se descreve como uma pessoa que sempre busca a excelência, e procura encontrar o melhor dentro das outras e pessoas e de si mesmo. Ele se descobriu como um professor quando começou a dar aulas à seus irmãos e amigos, além de ter tido como inspiração um remunerado professor de português. No princípio, interesou-se pela profissão devido o sucesso que o professor o qual se inspirou tinha, recebendo um salário mínimo com apenas uma aula. Porém, descobriu como ser um professor era nobre por ele ser a base para todas as outras profissões e transformar a vida de inúmeras pessoas. Para Átila, sua intereção com os alunos é amistosa, criando reações de respeito, consideração e, até mesmo, de admiração, tendo em vista que ele tenta ser alguém em que os alunos possam se inspirar fazendo com que eles alcancem a excelência.
Denise Nery Fiocchi Rodrigues
Inglês
Denise é uma professora determinada e insistente, seu interesse por inglês começou aos seus 13 anos quando fez um curso e viu que era apaixonada pela língua, virou professora por causa de uma oportunidade de trabalho que se transformou em paixão. Ela descreve a profissão de professora como de grande valor porém pouco reconhecida. Sua relação com os alunos normalmente é baseada no respeito e tenta se entrosar qua1ndo possível.
Yara Santos de Oliveira Alves
Artes musicais
Yara Santos de Oliveira Alves se considera uma professora muito persistente e determinada, que descobriu a sua paixão pela música, também, quando jovem, aos 11 anos, quando tocava bateria em apresentações na igreja. Yara tomou a decisão de seguir a carreira de professora profissional por sempre querer aprende, visto que, em sua opinião o professor aprende muito quando ensina e também achar fantástico alguém que não sabe nada da arte a qual ela trabalha conseguir aprender sobre. Nossa querida professora estabelece uma relação com seus alunos, segundo ela própria, de constante troca de conhecimentos.
Adriana Marques da Silva
Redação
Adriana é uma professora que se descreve como brincalhona, apesar de séria e odeia injustiças. Sua relação com os alunos é muito positiva, apesar de pouco íntima e pauta-se no respeito mútuo. Originalmente queria ser dentista, porém decidiu ser professora pois o curso de letras cabia em seu bolso e poderia lhe render um bom dinheiro. Se interessou por redação ao ensinar em um curso preparatório para o concurso do Colégio Militar de Brasília e atualmente ama sua profissão de professora.
Francisco Antônio Câncio de Matos Júnior
Álgebra
Câncio começou a se interessar pela matemática quando ele estava estudando para passar no concurso no colégio militar, sendo a prova de matemática a decisiva. Ele diz que ao entrar na faculdade de engenharia, começou a trabalhar dando aulas particulares de matemática, química e física, e adorou poder ajudar as pessoas ao passar seu conhecimento a elas, em sua concepção isso foi o gatilho para ele se tornar um professor. Na visão dele, a sua relação com os alunos é estreita, bacana, tranquila, contudo ainda continua sendo profissional e séria.
Daniel de Andrade Moreira
Química
Daniel se interessou pela química por querer ter o conhecimento de como as coisa eram feitas e por causa de sua curiosidade, isso durante o ensino médio. Sua decisão de se tornar um professor veio da inspiração que teve de seu primeiro orientador na faculdade. Ele gosta muito de sua relação com os alunos, acreditando que não seja um professor carinhoso nem muito próximo, do tipo que brinca a tempo inteiro, mas tem uma relação de respeito, o que para ele é importante.
Sérgio Gonçalves Marques
Educação Física
Sérgio Gonçalves Marques é um sonhador determinado e apaixonado pela sua profissão. Sérgio sempre foi interessado por todos os esportes desde pequeno. No terceiro ano do ensino médio, por meio de sua professora de matemática, descobriu o curso de educação física pelo qual se apaixonou, após uma conversa com o coordenador do curso na UNB. Decidiu se tornar professor de educação física, para que seus alunos (por quem acredita ser respeitado e reconhecido como autoridade) possam ter uma qualidade de vida melhor praticando atividades físicas
Thiago Gomes Ferreira
Filosofia
Thiago Gomes Ferreira, alguém que acredita no viver como aquilo de maior importância de toda a vida Nosso professor despertou o seu interesse pela Filosofia quando teve o conhecimento dessa área do saber durante aulas de mesma matéria no Ensino Médio. Inicialmente, decidiu seguir a carreira de professor devido à uma necessidade financeira, porém, posteriormente, tomou gosto pelo que fazia e continuou a ensinar àqueles que não sabiam filosofia.
Thiago enxerga uma relação séria, responsável e repleta de ironias com seus alunos de 9° à 3° ano do ensino médio.
Mônica Viera Braga
Literatura
Mônica busca viver a vida de acordo com suas verdades. Foi por volta de seus 16 anos que conheceu sua grande paixão, a literatura, porém, devido ao medo do curso de letras, se aproximou durante o período escolar ao jornalismo. Na medida que seu ensino médio ia acabando, o medo se esvaía. A descoberta de sua vocação veio de forma natural, uma vez que Mônica constantemente ajudava seus colegas de classe a estudar. Além de lecionar literatura, Mônica também acumula prêmios por sua relação saudável e disciplinada com os alunos, como o título de “Professor homenageado 2018”
Wagner Martins Costa
História
Wagner, o professor de maior idade do Pódion , por vezes acredita que é tão chato que se torna legal. Wagner se interessou pela História no ginásio(atual ensino médio) pois achava interessante entender como as coisas se tornaram o que são, apesar de ter professores ruins, a motivação de Wagner era imbatível. Ele decidiu se tornar professor ao terminar seu curso de história, uma vez que percebeu que tinha certo talento para ensinar. Vê sua relação com os alunos como sendo tão exigente que os alunos acabam por gostar dele.
Jorge Bruno De Carvalho Neves
Artes Visuais
Jorge Bruno é o professor mais carismático do pódion, é adorado tanto pelos alunos quanto pelos professores. Ele se diz estar sempre em busca do conhecimento, ele se interessou por artes em sua infância e virou professor por causa da necessidade que ele tinha de compartilhar o conhecimento que adquiria
Aprofundamento em Matemática
Gabriel Lobo, o mais jovem dos docentes do Podion, tem desde criança uma enorme paixão por áreas que envolvem raciocínio lógico, desde quebra-cabeças até xadrez. Durante o período escolar viu-se encantado com a matemática, descrevendo-a como “essencialmente o raciocínio lógico aplicado”. Em suas aulas, Lobo explica a matéria de forma descontraída, levando sempre em mente que “a disciplina é a maior liberdade”. Vê sua atuação no ensino de infantos como o seu “legado para o mundo”
Marcelo Padilha Carpes
Biologia
Marcelo Padilha é atlético, bem-humorado, extrovertido e divertidamente se descreve como “uma lenda viva”. A descoberta de sua vocação para biologia condiz muito com a personalidade juvenil adotada, uma vez que esta veio através de video-games de zumbi. Devido a seu amor pela relação mestre-aluno, dita como “algo próximo da de um pai com seu filho”, decidiu por virar professor.
Túlio Guimarães Marques
Geometria
Túlio é um professor exigente que adora sua profissão, e sempre consegue manter suas aulas organizadas. Túlio se interessou pela matemática em sua infância, pois teve ótimos professores que fomentaram seu interesse pela matéria. Decidiu se tornar professor ao cursar matemática na UFG, onde aprendeu a valorizar uma relação tranquila e amigável com os alunos.
Frederico Jordão Montijo da Silva
Física
Frederico Jordão, professor de física do 9° ano e de laboratório para os anos inferiores que durante sua vida juvenil sempre foi muito curioso e interessado sobre o funcionamento do meio em que vivemos, mas se interessou de verdade pela física aprofundada durante seus estudos de cursinho para o ensino superior. Fred não consegue se descrever em apenas uma única frase, devido a grande complexidade de sua personalidade, embora tenha a total capacidade para efetuar tal tarefa. Frederico crê que ele nasceu com o dom do ensino e se sente uma profunda satisfação ao ver seus alunos aprendendo, com quem mantém uma relação saudável.
Hugo Mendes Molina
Geografia
Molina é um professor adorado por todos por causa de seu bom humor, piadas e histórias superdivertidas e poderia facilmente ser descrito pelo termo em inglês “cult”. Se apaixonou pela geografia por causa de seus professores, que o inspiraram a seguir nessa jornada. Ele descreve sua relação com os alunos como caótica.
Átila Abiorana Campos
Gramática
Átila, o excelente professor de gramática da escola, se descreve como uma pessoa que sempre busca a excelência, e procura encontrar o melhor dentro das outras e pessoas e de si mesmo. Ele se descobriu como um professor quando começou a dar aulas à seus irmãos e amigos, além de ter tido como inspiração um remunerado professor de português. No princípio, interesou-se pela profissão devido o sucesso que o professor o qual se inspirou tinha, recebendo um salário mínimo com apenas uma aula. Porém, descobriu como ser um professor era nobre por ele ser a base para todas as outras profissões e transformar a vida de inúmeras pessoas. Para Átila, sua intereção com os alunos é amistosa, criando reações de respeito, consideração e, até mesmo, de admiração, tendo em vista que ele tenta ser alguém em que os alunos possam se inspirar fazendo com que eles alcancem a excelência.
Denise Nery Fiocchi Rodrigues
Inglês
Denise é uma professora determinada e insistente, seu interesse por inglês começou aos seus 13 anos quando fez um curso e viu que era apaixonada pela língua, virou professora por causa de uma oportunidade de trabalho que se transformou em paixão. Ela descreve a profissão de professora como de grande valor porém pouco reconhecida. Sua relação com os alunos normalmente é baseada no respeito e tenta se entrosar qua1ndo possível.
Yara Santos de Oliveira Alves
Artes musicais
Yara Santos de Oliveira Alves se considera uma professora muito persistente e determinada, que descobriu a sua paixão pela música, também, quando jovem, aos 11 anos, quando tocava bateria em apresentações na igreja. Yara tomou a decisão de seguir a carreira de professora profissional por sempre querer aprende, visto que, em sua opinião o professor aprende muito quando ensina e também achar fantástico alguém que não sabe nada da arte a qual ela trabalha conseguir aprender sobre. Nossa querida professora estabelece uma relação com seus alunos, segundo ela própria, de constante troca de conhecimentos.
Adriana Marques da Silva
Redação
Adriana é uma professora que se descreve como brincalhona, apesar de séria e odeia injustiças. Sua relação com os alunos é muito positiva, apesar de pouco íntima e pauta-se no respeito mútuo. Originalmente queria ser dentista, porém decidiu ser professora pois o curso de letras cabia em seu bolso e poderia lhe render um bom dinheiro. Se interessou por redação ao ensinar em um curso preparatório para o concurso do Colégio Militar de Brasília e atualmente ama sua profissão de professora.
Francisco Antônio Câncio de Matos Júnior
Álgebra
Câncio começou a se interessar pela matemática quando ele estava estudando para passar no concurso no colégio militar, sendo a prova de matemática a decisiva. Ele diz que ao entrar na faculdade de engenharia, começou a trabalhar dando aulas particulares de matemática, química e física, e adorou poder ajudar as pessoas ao passar seu conhecimento a elas, em sua concepção isso foi o gatilho para ele se tornar um professor. Na visão dele, a sua relação com os alunos é estreita, bacana, tranquila, contudo ainda continua sendo profissional e séria.
Daniel de Andrade Moreira
Química
Daniel se interessou pela química por querer ter o conhecimento de como as coisa eram feitas e por causa de sua curiosidade, isso durante o ensino médio. Sua decisão de se tornar um professor veio da inspiração que teve de seu primeiro orientador na faculdade. Ele gosta muito de sua relação com os alunos, acreditando que não seja um professor carinhoso nem muito próximo, do tipo que brinca a tempo inteiro, mas tem uma relação de respeito, o que para ele é importante.
Sérgio Gonçalves Marques
Educação Física
Sérgio Gonçalves Marques é um sonhador determinado e apaixonado pela sua profissão. Sérgio sempre foi interessado por todos os esportes desde pequeno. No terceiro ano do ensino médio, por meio de sua professora de matemática, descobriu o curso de educação física pelo qual se apaixonou, após uma conversa com o coordenador do curso na UNB. Decidiu se tornar professor de educação física, para que seus alunos (por quem acredita ser respeitado e reconhecido como autoridade) possam ter uma qualidade de vida melhor praticando atividades físicas
Thiago Gomes Ferreira
Filosofia
Thiago Gomes Ferreira, alguém que acredita no viver como aquilo de maior importância de toda a vida Nosso professor despertou o seu interesse pela Filosofia quando teve o conhecimento dessa área do saber durante aulas de mesma matéria no Ensino Médio. Inicialmente, decidiu seguir a carreira de professor devido à uma necessidade financeira, porém, posteriormente, tomou gosto pelo que fazia e continuou a ensinar àqueles que não sabiam filosofia.
Thiago enxerga uma relação séria, responsável e repleta de ironias com seus alunos de 9° à 3° ano do ensino médio.
Mônica Viera Braga
Literatura
Mônica busca viver a vida de acordo com suas verdades. Foi por volta de seus 16 anos que conheceu sua grande paixão, a literatura, porém, devido ao medo do curso de letras, se aproximou durante o período escolar ao jornalismo. Na medida que seu ensino médio ia acabando, o medo se esvaía. A descoberta de sua vocação veio de forma natural, uma vez que Mônica constantemente ajudava seus colegas de classe a estudar. Além de lecionar literatura, Mônica também acumula prêmios por sua relação saudável e disciplinada com os alunos, como o título de “Professor homenageado 2018”
Wagner Martins Costa
História
Wagner, o professor de maior idade do Pódion , por vezes acredita que é tão chato que se torna legal. Wagner se interessou pela História no ginásio(atual ensino médio) pois achava interessante entender como as coisas se tornaram o que são, apesar de ter professores ruins, a motivação de Wagner era imbatível. Ele decidiu se tornar professor ao terminar seu curso de história, uma vez que percebeu que tinha certo talento para ensinar. Vê sua relação com os alunos como sendo tão exigente que os alunos acabam por gostar dele.
Jorge Bruno De Carvalho Neves
Artes Visuais
Jorge Bruno é o professor mais carismático do pódion, é adorado tanto pelos alunos quanto pelos professores. Ele se diz estar sempre em busca do conhecimento, ele se interessou por artes em sua infância e virou professor por causa da necessidade que ele tinha de compartilhar o conhecimento que adquiria
Comentários
Postar um comentário